quinta-feira, 26 de março de 2015

Macetes de matemática - Lei de Euler



Lei de Euler é utilizada para se encontrar vértices, faces ou arestas de polígonos. A fórmula V + F = A + 2, onde V representa os vértices, F representa as faces e A representa as arestas é a Lei de Euler. Um macete para memorizá-la é utilizar a frase: Vamos Formular Algo a 2

Papelzinhos ou papeizinhos?


Primeiro vamos tirar dúvida de como colocar no plural uma palavra que está no diminutivo. Por exemplo, você diria... Papelzinhos ou papeizinhos? Animalzinhos ou animaizinhos?
Então anote a dica: para pôr no plural os diminutivos formados com o sufixo -zinho, você primeiro tem de colocar a palavra primitiva (aquela sem o prefixo -zinho) no plural. E depois acrescentar o sufixo -zinho do diminutivo.
Veja o exemplo:
Para fazer o plural do diminutivo da palavra PAPEL, primeiro colocamos a palavra PAPEL no plural. Que dá, PAPÉIS. A essa forma no plural é que vamos acrescentar o sufixo do diminutivo -zinho: 
PA-PEI-ZINHOS.
E perceba que o S de PAPÉIS foi parar depois do sufixo.
Assim sendo: pasteizinhos, animaizinhos, faroizinhos, azuizinhos...

Aula de matemática Logaritimo

segunda-feira, 16 de março de 2015

Cursos na área de Concursos Públicos


Dúvidas eternas: mas ou mais?


Quem nunca se confundiu na hora de empregar as palavras MAS e MAIS, não é mesmo? O problema é que essas duas palavras tão parecidas têm significados diferentes e, portanto, devem ser empregadas em situações também diferentes. Vamos às diferenças.
A palavra MAS deve ser usada em situações que indicam oposição, sentido contrário, como em Ele estudou muito, MAS não passou no vestibular
Perceba que nesse caso a palavra MAS pode ser substituída pelas palavras PORÉM, TODAVIA, CONTUDO...
Já a palavra MAIS (com i) é usada, principalmente, para indicar o aumento da quantidade ou de intensidade.
Ela é a menina mais bonita da sala.
Note que a palavra MAIS nesse caso é o contrário de menos.
Temos ainda a forma MÁS (com acento agudo), que é o feminino de BOAS e plural de MÁ:
Eram pessoas muito MÁS.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Supletivo é no CEI - Reforço Escolar


Dica da semana - O uso do particípio: pego ou pegado? Aceito ou aceitado?


Verbos como “pegar”, “chegar” e “imprimir” podem ser conjugados no particípio de duas formas: pela forma regular “pegado, chegado, imprimido” e pela forma irregular “pego, chego, impresso”.

Para muitos linguistas e estudiosos da área, não existe certo ou errado Mas para quem quiser tirar as dúvidas, há uma regra simples para o uso do particípio:

Por motivos sonoros, a gramática recomenda usar as formas regulares com “ter” e “haver” e as irregulares com “ser” e “estar.

Após os verbos ter ou haver, devemos usar a forma regular: “havia suspendido”, “tinha ganhado”, “havia gastado”, “tinha conquistado”.

Após os verbos ser ou estar, usa-se a forma irregular: “foi aceito”, “estava suspenso”, “fora ganho”, “era gasto”, “será pago”.

 

Exemplos:

O time tinha ganhado o último campeonato.

Ele já havia pegado a mala.

 

O corrupto foi pego em flagrante pela Política Federal.

O aluno foi expulso da escola.

O pneu do carro estava gasto.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Curso online na área de VESTIBULAR


Cursos Online para Vestibular - Com vídeo-aulas, tutoria e Certificado. Matricule-se Já em www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao116791&url=cursos/vestibular . Falta de tempo não é mais desculpa para não estudar! Conheça o Cursos 24 Horas e estude em qualquer lugar, a qualquer hora.
Cursos 100 Online com Certificado Entregue em Casa! São mais de 100 cursos em diversas áreas. Você estuda de forma rápida e prática. Veja a lista completa em www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao116791

Estamos juntos!

Não trabalhamos com modelo de autoestudo.
Seu filho (a) não aprende sozinho no computador!
Aprende com PROFESSOR!!!



Cursos online

Amigo indica amigo!